
Polícia Civil e Militar prendem casal e apreende 1,2 kg de drogas em operação no Noroeste
Foram apreendidos 1,2 quilo de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e crack


A Polícia Civil e Militar do Paraná prenderam nesta quinta-feira (3) duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao crime em operação conjunta no Noroeste do Estado. Foram apreendidos 1,2 quilo de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão.
As prisões ocorreram em Cianorte e São Tomé, com base em mandados judiciais. Em Cianorte, uma mulher de 32 anos foi flagrada com 30 gramas de cocaína e equipamentos para pesagem. Em São Tomé, um homem de 31 anos foi encontrado com 700 gramas de cocaína, 300 gramas de maconha e 200 gramas de crack escondidos no beiral de uma casa.
Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, a investigação começou em dezembro após prisão de traficante na Zona 3 de Cianorte. “A mulher organizava a venda e usava conta bancária para receber pagamentos, que eram repassados ao fornecedor em São Tomé”, explicou.
Os celulares apreendidos serão periciados para identificar outros envolvidos. Os dois presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
Pena base para tráfico de drogas
No Brasil, o tráfico de drogas é regulamentado pela Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, conhecida como Lei de Drogas.
O artigo 33 da Lei de Drogas prevê como crime “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
A pena prevista para esse crime é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.