LEONARDO REVESSO Publisher do OBemdito

Dennys, o jovem que transformou perdas em força e se tornou empreendedor guerreiro

Ele toca nada menos que três empreendimentos ao mesmo tempo, equilibrando sonhos, desafios e uma trajetória marcada por superação.

Dennys Dias, que dá exemplo de perseverança, inspirando novos empreendedores (FOTOS: OBEMDITO)
Dennys, o jovem que transformou perdas em força e se tornou empreendedor guerreiro
LEONARDO REVESSO - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2025 às 12h32 - Modificado em 6 de abril de 2025 às 16h53

Quem é fã da série Todo Mundo Odeia o Chris provavelmente lembra da frase emblemática da Rochelle: “Meu marido tem dois empregos!” Em Umuarama, o jovem Dennys Dias, de 27 anos, vai além. Ele toca nada menos que três empreendimentos ao mesmo tempo, equilibrando sonhos, desafios e uma trajetória marcada por superação.

Dennys é dono de uma loja de roupas masculinas, sócio em uma loja de roupas femininas e ainda comanda a WPF Instalações e Reparos em Gerais, empresa que leva as iniciais de seu pai, Wilson Pires Ferreira.

Ele decidiu seguir o negócio de instalações e reparos após a morte do pai em um trágico acidente na rodovia BR-251, Salinas/MG, em agosto de 2024. Mais do que pai, Wilson era seu melhor amigo, parceiro de vida e exemplo de homem batalhador.

Desde pequeno, Dennys sonhava com os campos de futebol. Começou cedo, passou por clubes como Junior Team (Londrina), Penapolense, Bandeirante de Birigui — onde chegou a se profissionalizar — e ainda vestiu a camisa do Maringá e de um time de Capão Bonito.

Mas, com 21 anos, depois de um bom tempo longe da família, decidiu voltar. “Já estava cansado, desde os 14 fora de casa. E o futebol já não estava mais sendo sonho, virou pressão”, contou.

Dennys Dias 2
O jovem empreendedor Dennys Dias: do sonho do futebol à perda do pai e o desejo de vencer

De volta a Umuarama, começou a trabalhar com o pai na construção civil e nos famosos “serviços de marido de aluguel”. Aos poucos, o espírito empreendedor falou mais alto e ele montou uma loja de roupas masculinas dentro de casa.

Logo depois, inovou: abriu a primeira loja com barbearia integrada da cidade, junto com o ex-sócio, e se firmou no mercado por quase quatro anos. A sociedade foi desfeita e Dennys Dias permaneceu no mesmo espaço – na rua Ministro Oliveira Salazar – por aproximadamente um ano.

Nesse período, sua loja foi vítima de criminosos que entraram no local durante a madrugada e furtaram praticamente tudo que ele tinha. O prejuízo foi enorme, fazendo com que Dennys deixasse o salão e retornasse a empreender em um espaço improvisado na casa onde mora, no parque Primeiro de Maio.

Em 2025, veio a nova empreitada: tornou-se sócio de uma loja de roupas femininas. Tudo isso conciliado com a retomada da empresa de reparos deixada pelo pai.

“Não sei nem explicar como concilio tudo isso. Mas estou tocando devagarzinho. Coloquei um ajudante na parte dos reparos, auxílio na loja feminina e vou mantendo a loja masculina com mais calma, até as coisas se ajeitarem.”

Com a rotina cheia, sobra pouco tempo para descansar —o futebol aos sábados e o domingo em família são os únicos respiros. Mas a motivação segue firme, mesmo em meio às dificuldades típicas do comércio. “Passei três anos bons, agora estou num ano ruim. Mas minha expectativa é sempre a melhor. Se desanimar, desiste de tudo”, diz o jovem empreendedor.

A força que move Dennys tem nome: Wilson. A conexão entre pai e filho era profunda. “Meu pai era meu melhor amigo. Me ensinou tudo. Era eu, ele, minha mãe e Deus. Quando penso em desistir, lembro das palavras dele: ‘Você só vai saber se vai dar certo tentando. Se não der, faz de novo.’”

Dennys transformou o luto em legado. Assumiu responsabilidades, cuidou da mãe, manteve viva a empresa da família e ainda busca crescer em novos mercados. Para ele, o pai partiu em missão — “foi fazer a obra de Deus” — e essa fé é o que consola o coração e dá forças para continuar.

Dennys Dias não tem apenas três empregos. Ele tem coragem, resiliência e uma história que inspira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas