
PRE e PF apreendem 32,5 kg de cloridrato de cocaína escondidos em carro na PR-323; com vídeo
Cães farejadores indicaram que a droga estava no para-choque e no tanque de combustível

A polícia prendeu um duas pessoas que transportavam 32,5 quilos de cloridrato de cocaína em um carro na PR-323. Cães farejadores indicaram que a droga estava no para-choque e no tanque de combustível do veículo.
A apreensão aconteceu por volta das 10h30 deste domingo (6) no município de Paiçandu. A ação conjunta contou com a participação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Oeste e da Polícia Federal (PF) de Maringá. O trabalho também envolveu as equipes do setor de Operação com Cães (K9) e da Agência Especializada de Inteligência (AESI), ambas da Polícia Rodoviária.
De acordo com a PRE, a Polícia Federal fez contato para compartilhar informações sobre a cocaína com a Polícia Militar do Paraná por meio da 4ª Cia do BPRv. Em seguida, a equipe da PRE de Cruzeiro do Oeste abordou um automóvel suspeito de transporte de ilícitos na PR-323, Km 150, em Paiçandu.
Os semoventes Zeus e Thor indicaram os locais onde a cocaína estava escondida. Os policiais então removeram o para-choque dianteiro e o tanque de combustível. As equipes localizaram no interior desses espaços diversos tabletes de cloridrato de cocaína.

A PRE apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Maringá. Desta forma, a PF deve seguir com a investigação do caso. Os patrulheiros também conduziram o homem e a mulher presos para a PF de Maringá, bem como o automóvel e dois celulares apreendidos.
A estimativa é de que a droga apreendida renderia R$ 1.737.000 caso chegasse ao destinatário. O cloridrato de cocaína é a forma pura do entorpecente.
Os cães farejadores Zeus e Thor integram a equipe de Operações com Cães da 4ªCia BPRv.
