Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Procurado pela Justiça de Naviraí por tentativa de homicídio é preso em Icaraíma

Os policiais civis encaminharam o detido à Cadeia Pública de Umuarama

Foto: Polícia Civil do Paraná
Procurado pela Justiça de Naviraí por tentativa de homicídio é preso em Icaraíma
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 7 de abril de 2025 às 21h02 - Modificado em 7 de abril de 2025 às 21h03

A equipe da Delegacia de Icaraíma prendeu um homem pelo crime de tentativa de homicídio no final da tarde desta segunda-feira (7). Os policiais civis deram fiel cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de 59 anos.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Naviraí-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) expediu a ordem de prisão. Desde então a Justiça considerou o homem procurado.

Nesta segunda a equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou e efetuou a prisão dele no município de Icaraíma. Os policiais encaminharam o detido à Cadeia Pública de da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. O indivíduo acusado de tentativa de homicídio permanecerá preso até posterior decisão judicial.

A Polícia Civil conta com a indispensável colaboração da população para manutenção da ordem pública. As pessoas podem entrar em contato com a PCPR através dos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). O disque-denúncia assegura o anonimato do denunciante.

O crime de tentativa de homicídio está previsto no artigo 14, inciso II, do Código Penal. A pena para este delito varia de 6 a 20 anos de reclusão. Já o crime de homicídio consta no artigo 121 do Código Penal.

A tentativa acontece quando o autor começa a ação para praticar o homicídio, porém, não consegue concluir o ato. Essa interrupção deve ocorrer por circunstâncias externas à sua vontade para que a situação se enquadre no que prevê a lei.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas