
Ratinho Junior recebe Jair Bolsonaro e aborda a pavimentação da Estrada da Boiadeira
Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná


O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu na última sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba e um temas abordados foi a pavimentação da Estrada Boiadeira.
Durante a agenda, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná. O governador falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública. Ele destacou a aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras. E, ainda, apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.
Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída. Além disso, falou sobre a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277.
Ratinho Junior abordou a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.
Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional. Entre elas, a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento). Também a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos). Por fim, a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.
Leia também: O que tem por trás da troca de afagos entre Ratinho Junior e Bolsonaro?

Ratinho Junior destaca outros investimentos em infraestrutura
Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu). Existe a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais.
Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.
O governador apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.
(Com informações da AEN)