Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra homem por crime de furto, em Mariluz

Homem foi preso em flagrante por descumprimento da ordem judicial e encaminhado à Cadeia Pública local

Autoridades reforçam que abordagens preventivas são estratégicas para identificar suspeitos com pendências judiciais (Foto OBemdito)
Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra homem por crime de furto, em Mariluz
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 9 de abril de 2025 às 16h04 - Modificado em 9 de abril de 2025 às 16h04

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (8) em Mariluz, após policiais militares identificarem que ele possuía mandado de prisão em aberto por crime de furto (artigo 155 do Código Penal). A ação ocorreu por volta das 23h durante patrulhamento de rotina no município.

Detalhes da abordagem

Durante a ronda, os agentes avistaram um indivíduo que, ao perceber a viatura, tentou se esquivar. A equipe realizou a abordagem e, apesar de não encontrar itens ilícitos em sua posse, a consulta em sistemas policiais revelou o mandado judicial pendente.

Encaminhamento

O homem foi preso em flagrante por descumprimento da ordem judicial e encaminhado à Cadeia Pública local, onde aguardará audiência de custódia.

Autoridades reforçam que abordagens preventivas são estratégicas para identificar suspeitos com pendências judiciais.

Outro caso

No último domingo (06), um homem de 34 anos também foi detido em Mariluz durante patrulhamento da Polícia Militar por crime de furto. Diante da constatação, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo.

PM informou que o homem foi abordado por atitude suspeita. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao consultar os dados no sistema, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil, o homem é conhecido entre moradores pela reincidência em crimes contra o patrimônio, principalmente furtos. Desde 2023, ele aparece como principal suspeito em 17 boletins de ocorrência.

Além disso, possui uma longa ficha criminal e estava em liberdade desde 19 de fevereiro de 2024, após ser solto por outra investigação. Mesmo após a soltura, segundo a polícia, seguiu cometendo novos crimes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas