
Homem é preso após invadir residência e ameaçar mulher em Cruzeiro do Oeste
A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (14)


Um homem de 44 anos foi preso na manhã deste domingo (13), após invadir a residência de uma mulher de 43 anos e ameaçá-la. O caso, registrado como violência doméstica e violação de domicílio, ocorreu por volta das 11h45, no município de Cruzeiro do Oeste.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para atender à ocorrência de invasão de domicílio. No local, os policiais localizaram o suspeito nos fundos da residência. A vítima, visivelmente abalada, afirmou sua intenção de representar criminalmente contra o autor, o que resultou na prisão do homem. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Cruzeiro do Oeste. O mandado estava relacionado aos crimes de violação de domicílio e ameaça, situações pelas quais o homem já havia sido investigado anteriormente.
Diante da descoberta, o indivíduo foi informado de seus direitos constitucionais e, em seguida, conduzido para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
O crime de invasão de domicílio prevê pena de detenção de 1 a 3 meses, podendo aumentar se houver violência. Já a violência doméstica pode resultar em pena de 3 meses a 3 anos de detenção. Ambos os crimes podem ter agravantes, conforme a gravidade e reincidência.