
Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Cruzeiro do Oeste
A recuperação foi realizada na noite desta segunda-feira (14)


Uma motocicleta com registro de furto foi localizada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (14), em Cruzeiro do Oeste. A ação foi motivada por uma denúncia anônima, recebida por volta das 22h16.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a denúncia indicava a presença de uma motocicleta abandonada em via pública. No local informado, os policiais encontraram uma Yamaha Fazer vermelha, sem retrovisores e sem placa de identificação.
Após verificação do número do chassi, os agentes constataram que o veículo possuía alerta de furto, registrado no dia 10 de abril de 2025, também em Cruzeiro do Oeste.
A motocicleta furtada foi removido ao pátio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi realizado os trâmites legais. Em seguida, a motocicleta foi encaminhada à 17ª Delegacia Regional de Polícia para investigação e devolução ao proprietário.
A Polícia Civil dará sequência às apurações para identificar o autor do furto e esclarecer as circunstâncias do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos. A PM orienta os cidadãos a utilizarem os canais oficiais para relatar situações suspeitas.
O furto de motocicleta é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. A pena varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Se houver agravantes, como rompimento de obstáculo, a pena pode aumentar.