
Bolsonaro segue na UTI após sexta cirurgia desde facada, sem previsão de alta
Ex-presidente permanece internado no DF Star, em Brasília; médicos vetam visitas e acompanham recuperação com fisioterapia e jejum oral


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro segue na UTI após ser submetido à sua sexta cirurgia desde o atentado a faca ocorrido em setembro de 2018. Ainda não há previsão de alta, conforme indicou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17).
A nova operação foi realizada no domingo (13) e teve duração aproximada de 12 horas. O procedimento teve como objetivo principal desobstruir o intestino, que apresentava aderências e obstruções, consequência direta das complicações abdominais enfrentadas desde o ataque sofrido em Juiz de Fora (MG).
Apesar disso, os médicos afirmam que o quadro clínico evolui de forma positiva. Segundo os profissionais do DF Star, Bolsonaro está sem dor, não apresenta outras intercorrências e realiza sessões diárias de fisioterapia motora e respiratória.
Do mesmo modo, o ex-presidente permanece em jejum oral e, por orientação da equipe médica, não está autorizado a receber visitas.
A internação foi determinada após Bolsonaro sentir fortes dores abdominais durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). Inicialmente, ele foi atendido em uma unidade local e, em seguida, transferido para Natal. De lá, foi levado a Brasília, onde a cirurgia foi realizada.
Nas redes sociais, Bolsonaro publicou imagens do hospital e agradeceu o apoio dos seguidores. “Reforço que todas as medidas estão sendo tomadas com muito cuidado, sempre visando minha saúde e a tranquilidade da minha família e daqueles que torcem por mim”, escreveu.