
Incêndio atinge oficina mecânica em Cruzeiro do Oeste e destrói veículos
A intensa fumaça preta podia ser vista de diversos pontos da cidade, e o calor das chamas chamou a atenção pela força e velocidade da propagação

Na manhã desta quarta-feira (30), um incêndio de grandes proporções atingiu uma oficina mecânica localizada na Avenida Palmas, em Cruzeiro do Oeste. Veículos que estavam dentro do local foram destruídos.
As chamas começaram por volta das 08h30 e rapidamente se espalharam pelo imóvel, provocando preocupação entre moradores da região e motoristas que passavam pelo local.
A intensa fumaça preta podia ser vista de diversos pontos da cidade, e o calor das chamas chamou a atenção pela força e velocidade da propagação.
Por causa de um acidente, equipes formadas por servidores de folga da Defesa Civil de funcionários públicos municipais foram acionadas e chegaram rapidamente ao endereço para conter o fogo, atuando com caminhões-pipa e equipamentos de combate a incêndio.
Eles trabalharam para impedir que as chamas se alastrassem para construções vizinhas, incluindo outros estabelecimentos comerciais e residências próximas. Quando a Defesa Cilvil e bombeiros retornaram do acidente e vieram de Umuarama, as chamas já tinham sido controladas.
Até o momento, as causas do incêndio não foram oficialmente divulgadas.
Também não há informações precisas sobre o tamanho dos danos materiais, mas a estrutura do prédio foi severamente comprometida. Ninguém ficou ferido, e não há registro de vítimas.
A perícia técnica deve ser realizada no local para identificar a origem do fogo e avaliar as circunstâncias do incidente.
Autoridades locais reforçam a importância de medidas preventivas contra incêndios em ambientes que envolvem materiais inflamáveis e equipamentos elétricos.
O perigo de incêndio está presente em diversas situações do cotidiano, especialmente em locais onde há grande concentração de materiais inflamáveis, instalações elétricas mal conservadas ou uso inadequado de equipamentos.
Esses fatores, combinados com a ausência de medidas de segurança, podem resultar em focos de fogo que se espalham rapidamente e colocam em risco vidas humanas, animais, propriedades e o meio ambiente.