Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Projeto foca em autoestima e autocuidado para mulheres no bairro Sonho Meu

A proposta é oferecer um espaço de cuidado e escuta voltado ao fortalecimento emocional

Participaram do encontro acadêmicas do 6º período de Psicologia da UniAlfa, em estágio supervisionado, que colaboraram com a condução das atividades (Foto assessoria)
Projeto foca em autoestima e autocuidado para mulheres no bairro Sonho Meu
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 30 de abril de 2025 às 12h13 - Modificado em 30 de abril de 2025 às 12h16

Na tarde desta quarta-feira (30), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sonho Meu promove mais uma etapa de seu projeto de prevenção em saúde mental, com foco nos temas “autoestima e autocuidado”.

A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o curso de Psicologia da UniAlfa Faculdade.

A atividade faz parte de uma série de encontros voltados à promoção da saúde e do bem-estar das mulheres moradoras do bairro Sonho Meu e das regiões vizinhas.

A proposta é oferecer, por meio de dinâmicas e acolhimento, um espaço de cuidado e escuta voltado ao fortalecimento emocional.

Participaram do encontro acadêmicas do 6º período de Psicologia da UniAlfa, em estágio supervisionado, que colaboraram com a condução das atividades.

“A presença das estagiárias é essencial, mas o principal destaque é a participação das mulheres da comunidade, que têm aceitado nosso convite e comparecido com entusiasmo”, afirmou a enfermeira Débora Batista Almeida, da UBS.

A ação reforça a importância do cuidado com a saúde mental e emocional como parte fundamental da atenção primária à saúde.

Novos encontros estão previstos ao longo do ano, sempre com temáticas voltadas ao fortalecimento da autoestima, da convivência social e do autocuidado.

A autoestima e o autocuidado são pilares fundamentais para a saúde integral da mulher, abrangendo aspectos físicos, emocionais e sociais.

Ter uma boa autoestima significa reconhecer o próprio valor, respeitar os próprios limites e cultivar uma visão positiva de si mesma — o que impacta diretamente na forma como a mulher se relaciona com o mundo ao seu redor.

(OBemdito com informações da assessoria da PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas