
Homem tem Toyota Hilux furtada após estacionar veículo no centro de Ivaté
O furto ocorreu nas proximidades da Avenida Rio de Janeiro


Um homem de 32 anos teve seu veículo furtado na noite desta quinta-feira (1º/5), em Ivaté. O furto ocorreu por volta das 23h30, quando a vítima estacionou sua caminhonete Toyota/Hilux, de cor branca e ano 2018, nas proximidades da Avenida Rio de Janeiro, na área central de da cidade.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o dono do automóvel percebeu o furto ao retornar, horas depois. Diante da situação, ele acionou a PM, que imediatamente iniciou os procedimentos para localizar o veículo.
As características da caminhonete, como modelo, cor e ano de fabricação, foram repassadas à Central de Operações do 25º Batalhão e divulgadas para as viaturas em patrulhamento na região. No entanto, até o momento, o veículo ainda não foi encontrado.
Apesar das diligências realizadas, que incluem buscas intensivas, a Polícia Militar não conseguiu localizar o automóvel até o momento da última atualização. O caso segue em investigação, e os autores do furto ainda não foram identificados.
O furto de veículo, previsto no artigo 155 do Código Penal, prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
Se houver rompimento de obstáculo ou agravantes, a pena pode ser aumentada.
Em casos de furto qualificado, a reclusão vai de 2 a 8 anos, além de multa.