
Homem é preso após usar facão para matar esposa na frente de parentes
Testemunhas relataram que, após a agressão, os outros participantes da festa se esconderam temendo serem também atacados


Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (1º) suspeito de assassinar a própria esposa, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, a golpes de facão. O crime aconteceu durante uma confraternização familiar em uma pousada localizada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal morava na pousada, que pertence a parentes do suspeito. Durante o evento, Arthur se recolheu para dormir em um dos quartos, enquanto Fernanda permaneceu com os demais convidados. Horas depois, ele teria saído do quarto armado com um facão e, repentinamente, atacado a esposa, desferindo golpes na nuca e no pescoço.
Testemunhas relataram que, após a agressão, os outros participantes da festa se esconderam em um dos quartos da pousada, temendo também serem atacados. Fernanda morreu no local.
Após cometer o crime, o homem fugiu em um veículo GM Opala de cor bege. Ele foi localizado horas mais tarde no município de Morro da Garça, na região Central do estado, onde foi detido pela polícia. No momento da prisão, Arthur permaneceu em silêncio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, para os exames de necropsia. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que investigadores e peritos estiveram no local para coletar evidências que devem auxiliar na elucidação do caso.
A motivação do crime ainda é desconhecida e segue sob investigação. Os familiares não souberam informar o que pode ter motivado o crime. Eles relataram aos policiais que o casal havia entrado em conflito anteriormente, mas tinha se reconciliado e, inclusive, planejava uma viagem ao Chile nas próximas férias.