
Duas caminhonetes Hilux são furtadas na mesma noite em Cafezal do Sul
Os crimes ocorreram em horários próximos, ambos na região central da cidade


Duas caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na mesma noite no município de Cafezal do Sul, região de Umuarama. Os crimes ocorreram em horários próximos no último sábado (3), ambos na região central da cidade, e envolvem veículos de diferentes anos e cores. A Polícia Militar (PM) registrou os furtos (art. 155 do Código Penal) e divulgou informações em uma nota.
O primeiro furto aconteceu por volta das 22h, na Rua Santa Catarina, durante um evento no centro da cidade. A vítima, um homem de 24 anos, relatou à PM de Cafezal do Sul que estacionou sua Hilux preta, ano 2019 (placa BEE8B44), nas proximidades do local.
Quando retornou cerca de duas horas depois, à meia-noite, constatou que o veículo havia desaparecido. Apesar das buscas realizadas, os policiais não localizaram o veículo até o momento.
Poucas horas depois, às 00h, outro proprietário de Hilux teve seu veículo furtado em Cafezal do Sul, também na região central. Trata-se de um homem de 49 anos que tinha estacionado sua Toyota Hilux preta, ano 2021 (placa AKV5A08), próximo ao local de um evento semelhante.
Após quatro horas, ao retornar às proximidades do local onde deixou o carro, ele percebeu que sua caminhonete também havia sido levada. Novamente, as buscas policiais não tiveram sucesso em localizar o automóvel até o fechamento desta reportagem.
Furtos de Hilux na região
Os dois casos de furtos de Hilux em Cafezal do Sul ainda estão sendo investigados pelas autoridades locais. As forças policiais registraram diversos furtos de Hilux em toda a região nos últimos meses, porém, a maioria dos crimes ocorreu em Umuarama. Através de imvestigaçõs, a Polícia Civil da 7ª Subdivisão chegou a prender um suspeito de comandar o esquema de furtos deste tipo de veículo, mas a Justiça colocou o inidíduo em liberdade. Mais detalhes aqui.
A polícia reforça a importância de os motoristas tomarem precauções extras ao estacionar seus veículos em áreas públicas. Quem tiver informações que possam ajudar na localização dos veículos devem entrar em contato com as autoridades competentes.
Leia também: Cafezal do Sul celebra 25ª Cavalgada do Trabalhador com shows e a tradição sertaneja.