
Idoso invade festa de igreja, mata cunhado a tiros e acaba morto por policial no Paraná
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até a publicação desta reportagem


Uma festa em uma igreja no distrito de Guairacá, na área rural de Guarapuava, no centro do Paraná, terminou com dois idosos mortos na tarde deste domingo (4). O crime ocorreu por volta das 15h30, durante um evento religioso realizado no salão de uma capela da comunidade.
Segundo informações da polícia, um homem de 71 anos invadiu o salão e atirou cerca de quatro vezes contra o próprio cunhado, que morreu ainda no local. As motivações do crime não foram informadas até o momento.
Após os disparos, o idoso tentou fugir do local, mas foi interceptado por um policial militar que estava de folga e participava da festa como convidado. De acordo com testemunhas, ao ser abordado, o atirador sacou novamente a arma e a apontou para o agente de segurança. O policial reagiu e disparou contra o suspeito.
O homem foi atingido por tiros ao lado de uma cama elástica e próximo ao palco onde haveria uma apresentação artística, instalado especialmente para o evento comunitário. No momento do disparo, diversas pessoas estavam reunidas no local, o que gerou pânico e correria entre os participantes da festa.
Equipes de resgate foram rapidamente acionadas e chegaram à capela com brevidade, mas, apesar dos esforços, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de receber atendimento médico especializado.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil vai investigar o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até a publicação desta reportagem. Os dois corpos foram recolhidos ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava.