
PM prende homem por tráfico em Rondon e apreende entorpecentes
O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 17h32


Uma ação da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de drogas na cidade de Rondon, no noroeste do estado. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 17h32. Policiais receberam uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas em um local conhecido na região como “corredor do tráfico”.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a denúncia indicava movimentação suspeita em uma residência já monitorada por envolvimento com entorpecentes. Ao chegar ao endereço, a equipe da PM visualizou um homem realizando uma suposta venda de substância ilícita. Quando os agentes tentaram abordá-lo, ele fugiu e não foi localizado.
Durante buscas no imóvel, outro suspeito foi encontrado no interior da casa. Com ele, os policiais apreenderam 55 porções de crack já embaladas em papel alumínio, prontas para comercialização. Também foram encontrados R$ 447,35 em dinheiro trocado, o que reforça a suspeita de tráfico.
O homem detido foi encaminhado à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte para os procedimentos legais. A identidade do suspeito não foi revelada até o momento. As penas para quem é flagrado por tráfico de drogas, se condenado, podem variar de 5 a 15 anos de prisão.
A pena pode aumentar se houver agravantes, como envolvimento de menores ou atuação em grupo organizado. A Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) proíbe a conversão da pena em alternativas, como prestação de serviços.