Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Família e amigos se despedem do senhor Alcides Dota, pioneiro de Umuarama

O velório acontece na sala 2 do Prever e o sepultamento será às 17h deste sábado (10) no cemitério municipal de Umuarama

Foto: Arquivo da família
Família e amigos se despedem do senhor Alcides Dota, pioneiro de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 10 de maio de 2025 às 16h28 - Modificado em 10 de maio de 2025 às 18h31

Familiares e amigos se despedem do senhor Alcides Dota, pioneiro de Umuarama. Ele faleceu aos 81 anos, em decorrência de um câncer na garganta, por volta das 19h30 de sexta-feira (9).

O velório está acontecendo na sala 2 do Prever. O sepultamento do senhor Alcides está marcado para às 17h deste sábado (10) no cemitério municipal de Umuarama.

Seu neto, Lucas de Almeida Dota, conversou com OBemdito. Ele explicou que o avô descobriu a doença há cerca de quatro meses e realizava o tratamento no hospital Uopeccan de Umuarama. Alcides recebia cuidados paliativos e faleceu em sua própria residência, junto da família.

Nascido em Araçatuba/SP, ele veio para Umuarama há aproximadamente 56 anos, sendo uma figura conhecida e respeitada na comunidade.

Trabalhou até os 80 anos na DuDota Doces, empresa dos seus filhos, onde era vendedor, demonstrando dedicação e amor pelo que fazia. Casado com Inês Campiolo Dota, de 80 anos, deixou quatro filhos — Carlos, Valcir (in memorian), Marlene e Sônia — além de oito netos e um bisneto.

De acordo com o neto Lucas, Alcides era um homem generoso, trabalhador e honesto.

OBemdito deseja força para os familiares nesse momento de profunda tristeza. Além disso, destaca a importância de sua memória como um homem que sempre foi exemplo de honestidade e trabalho na comunidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas