
Polícia investiga acidente que matou enteados da filha de Mano Menezes
Colisão causou a morte de três pessoas, entre elas dos dois irmãos de 9 e 16 anos; causas do capotamento ainda são desconhecidas


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu investigação para apurar as causas do acidente que matou os enteados da filha do técnico do Grêmio, Mano Menezes, na tarde de sábado (17), na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado. A tragédia resultou na morte de três pessoas, incluindo duas crianças, e deixou dois feridos, um deles em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde estavam cinco pessoas saiu da pista e capotou. Ainda não se sabe o que provocou a perda de controle. Não foram divulgados detalhes técnicos sobre as condições da rodovia ou do automóvel no momento do acidente.
Entre as vítimas estão Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel, que é casado com Camilla Menezes, filha do treinador gremista. O psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, também morreu no local. O motorista, genro de Mano, sobreviveu e permanece hospitalizado, assim como seu irmão, de 23 anos, que está em coma induzido e em estado grave.
Segundo o delegado Laurence Teixeira, responsável pelo caso, a investigação aguarda laudos técnicos do local do acidente e da perícia no veículo. “Tem-se somente que ocorreu um acidente denominado saída de pista, sem maiores detalhes sobre as causas do ocorrido”, afirmou. Testemunhas também deverão ser localizadas e ouvidas nos próximos dias. A oitiva do condutor ocorrerá assim que houver liberação médica.
Os corpos de Maria Sophia e Arthur foram velados no sábado em Dom Pedrito e seguiram para sepultamento em Santa Maria, na Região Central do estado, neste domingo (18).
O técnico Mano Menezes não esteve à frente do Grêmio na partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no sábado. O clube emitiu nota lamentando o ocorrido e manifestando solidariedade à família:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.
As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.
Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.
