
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem suspeito de homicídio em Umuarama
O crime foi praticado na madrugada do dia 9 de maio de 2025, contra a vítima Ricardo Correia de Mello Júnior


A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem apontado como autor de um homicídio qualificado. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de maio de 2025, contra a vítima Ricardo Correia de Mello Júnior, 31 anos de idade.
De acordo com a nota divulgada pela PCPR, o suspeito é um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais L.R.M. Os policiais cumpriram o mandado de prisão no interior da Cadeia Pública de Umuarama.
Isso aconteceu após a Polícia Militar (PM) prendê-lo em outra situação. Na madrugada deste sábado (24), uma equipe de policiais militares flagrou L.R.M. portando uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre 38. Tal fato culminou em sua prisão em flagrante.
A 7ª Subdivisão de Polícia Civil já estava em posse do mandado de prisão expedido pela Justiça. Diante disso, aproveitando a oportunidade de sua captura, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial, de prisão preventiva, no interior da Cadeia Pública de Umuarama.
Investigações, autoria e mandado de prisão
O delegado da 7ª SDP, Leonardo Martinez, explicou como aconteceram as investigações que levaram a autoria do homicídio.
O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de maio de 2025 (sexta-feira), nas adjacências de um estabelecimento comercial chamado “O Rancho”. Populares acionaram as forças de segurança para atender um homicídio qualificado.
No local, os policiais identificaram a vítima como sendo Ricardo Correia de Mello Júnior, 31 anos de idade. Ele faleceu em decorrência de ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
“A partir disso a Polícia Civil iniciou os seus trabalhos, resultando na manhã daquele mesmo dia na apreensão de um veículo, suspeito de ter sido utilizado pelo autor do crime. Tal suspeito, na ocasião, não tinha paradeiro conhecido”, informou o delegado.
Martinez explicou que, no decorrer dos dias, os investigadores coletaram diversas evidências. Além disso, a equipe ouviu testemunhas e requisitou laudos à Polícia Científica. “Ainda, ante um comparecimento espontâneo na Delegacia de Polícia, L.R.M. foi interrogado sobre o crime, o qual negou qualquer tipo de participação. Entretanto, os elementos probatórios produzidos já eram suficientes para demonstrar os indícios de autoria sobre L.R.M.”, disse.
Dessa forma, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A 2ª Vara Criminal de Umuarama acatou o pedido, após manifestação favorável do Ministério Público. A Justiça expediu o mandado de prisão. Posteriormente, a PCPR cumpriu a ordem judicial neste sábado.
“Mais um caso concreto que exemplifica o trabalho integrado das forças de segurança pública na Comarca de Umuarama. Cada qual cumprindo seu papel constitucional, mas com um fim em comum, proporcionar uma segurança pública de qualidade”, finalizou o delegado.