
PM encaminha homem por perturbação do sossego com som excessivo em Altônia
A aparelhagem de som foi apreendida pela equipe policial e o dono foi liberado após assinar termo circunstanciado


A Polícia Militar (PM) de Altônia encaminhou um homem de 25 anos por perturbação do sossego na madrugada deste sábado (24), por volta das 3h40. Após denúncias, os policiais constataram que a aparelhagem de som do veículo do indivíduo estava com barulho excessivamente alto. O fato aconteceu na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade.
Os moradores relataram aos policiais que um automóvel VW/Gol estava emitindo som em volume excessivamente alto, dessa forma, incomodando a vizinhança. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o proprietário do veículo, um jovem de 25 anos.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o som excessivo do automóvel realmente causava perturbação do sossego público, conforme denúncias recebidas. De acordo com a PM, a equipe apreendeu os equipamentos de som utilizados na infração. Em seguida, o proprietário foi encaminhado ao destacamento policial para lavratura do Termo Circunstanciado por Infração Penal (TCIP).
Este procedimento serve para registrar infrações de menor potencial ofensivo, como a perturbação do sossego. Assim, permite que o infrator responda pelo ato na Justiça sem a necessidade de processo criminal mais complexo.
Após os procedimentos, os policiais liberaram o dono do carro. Porém, a PM divulgou que os equipamentos de som permaneceram apreendidos.