Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Idoso é preso por porte ilegal de arma após denúncia do próprio filho em Pérola

Suspeito possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas e já usou tornozeleira eletrônica até aproximadamente dois anos atrás

Foto ilustrativa
Idoso é preso por porte ilegal de arma após denúncia do próprio filho em Pérola
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 25 de maio de 2025 às 18h57 - Modificado em 25 de maio de 2025 às 19h22

Um homem de 71 anos foi preso neste domingo (25), em Pérola, sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo. A prisão, realizada pela Polícia Militar (PM) ocorreu em um bar na avenida Pérola Byington, por volta das 10h, após denúncia do filho do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada após a denúncia de que um homem estaria armado dentro do bar. No local, os policiais identificaram uma pessoa com as características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se afastar e deixou uma bolsa para trás, encontrada no interior do estabelecimento.

Dentro da bolsa, os agentes localizaram um revólver calibre .38, municiado com seis munições de marcas diversas. O suspeito assumiu a posse da arma, segundo relato policial.

O proprietário do bar informou que o idoso pediu para guardar a bolsa antes de consumir bebidas. Pouco depois da abordagem, o filho do suspeito, de 41 anos, aproximou-se dos policiais e declarou estar sendo ameaçado pelo pai, afirmando que, no mesmo dia, o homem teria tentado sacar a arma em sua direção.

Whatsapp Image 2025 05 25 At 18.44.27

O filho informou também ser o autor da denúncia à polícia e manifestou desejo de representar criminalmente contra o pai, entre outros crimes, por posse ilegal de arma.

Diante da possibilidade de haver outra arma na residência do idoso, a equipe policial realizou buscas no endereço, mas nada foi localizado.

Segundo o denunciante, o suspeito possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas e já usou tornozeleira eletrônica até aproximadamente dois anos atrás.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao destacamento da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Pérola, onde o caso será investigado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas