
Bando Mavericks celebra 25 anos de rock e de paixão pela música, em Umuarama
Com cinco integrantes, neste um quarto de século a banda conquistou prêmios e uma legião de fãs, que vibram muito em seus shows pela cidade


Uma trajetória marcada por acordes potentes e muita energia no palco: o Bando Mavericks, talvez a mais antiga banda de rock cover de Umuarama, comemora 25 anos de música e devoção aos clássicos do gênero musical que representa criatividade, estilo e modo de vida.
Composta por cinco músicos – dois professores e três vendedores, o grupo é conhecido não apenas por sua longevidade [que garantiu a adesão de muitos fãs], mas também por sua dedicação incansável aos palcos da região.
E essa dedicação, somada com maestria e aptidão, rendeu prêmios: dois primeiros lugares (2011 e 2023) e um segundo (2012), no concorrido Femucam (Festival de Música de Umuarama), promovido pela Fundação Cultural de Umuarama.
Anderson Santos, 42 anos, guitarra; Maycon Bastos, 43 anos, baixo; Fernando Lima, 38 anos, bateria; Marcos Frank, 33 anos, guitarra; Nando Silva, 29 anos, teclado, integram o grupo, que desde sua formação tornou-se icônico na cena musical da cidade.

Embalando as noites umuaramenses
Eles se apresentam em bares, festas de aniversário, encontro de motociclistas, eventos temáticos e diversas outras celebrações. Com uma média de 40 shows por ano, a banda Bando Mavericks não só embala noites memoráveis, mas também constrói uma relação especial com seu público fiel.
“A música é nossa paixão, e tocar juntos é uma forma de expressão que nos conecta com a cidade, com os amantes do gênero”, afirma Anderson, o vocalista carismático do grupo. “O importante é cativar o espectador!”, destaca.
“Tocamos por prazer, para contemplar o público umuaramense com shows bem elaborados, com canções bem executadas e performances envolventes”, acrescenta Maycon. Aliás, ele acredita que a missão do grupo vai além do cantar e performar no palco. “Somos porta-vozes de um gênero musical que envolve e alegra as pessoas”, defende.

Bando Mavericks, uma banda de repertório eclético
Mais para o lado do pop do que para o do punk. Assim tende o repertório da banda Bando Mavericks, que tem presença confirmada do rock and roll e do hard rock.
O repertório abrange desde clássicos dos anos 70 até os hits mais recentes, nacionais e internacionais. “Nunca faltam as mais famosas de Led Zeppelin, Ac DC e Guns N’Roses, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Raul Seixas”, informa Marcos.

Além disso, faz parte da lista dos preferidos do grupo um dos nomes mais emblemáticos e precursor do rock and roll: Elvis Presley.
“A gente faz questão de adaptar nossas apresentações para agradar todos os gostos e idades”, diz Nando. Porém, Fernando acrescenta: “Nós ficamos de olho no público, quando vemos que não estão na nossa ‘vibe’, mudamos o repertório”.

Palmas e cachê
Embora os músicos do Bando Mavericks toquem principalmente por prazer, o cachê dos shows desempenha um papel importante para manter seus instrumentos em perfeitas condições. “A gente acaba gastando tudo com os instrumentos”, informa Anderson, com ar despreocupado.
“Podemos dizer que é o equilíbrio entre o amor pela música e a necessidade de ‘sustentar’ nossos equipamentos para continuar proporcionando shows de qualidade”, reconhece.

De acordo com o vocalista, o Bando Mavericks é mais do que uma simples banda de covers — é uma instituição cultural em Umuarama. “Nosso objetivo é sempre levar o melhor do rock para nossos ouvintes e criar momentos inesquecíveis juntos”, reafirma.
Para Maycon, esse empenho, essa devoção que imprimem na trajetória da banda é “um verdadeiro tributo à música e a prova de que colaboramos para o enriquecimento do cenário musical de Umuarama”.
===Para mais informações sobre o Bando Mavericks e seus próximos shows, siga @bando_mavericks/ no Instagram ou ligue 44 9 8805-7023.








