
Adolescente de Altônia que estava desaparecido é localizado na tarde deste sábado
As informações preliminares são de que Kauan e a garota que esteve com ele foram encontrados pela polícia em uma estrada rural em Cafezal do Sul


A família do adolescente de Altônia que estava desaparecido teve uma boa notícia na tarde deste sábado (7). Kauan Pereira dos Santos, 16 anos, foi localizado. Andreia dos Santos Silva, tia do garoto, entrou em contato com OBemdito para repassar a informação.
Segundo a tia ainda não há muitos detalhes, pois a localização do sobrinho e da adolescente que o acompanhava aconteceu pouco antes das 13h30. A princípio, uma equipe policial encontrou os jovens em uma estrada rural de Cafezal do Sul. Andreia disse que Kauan está bem e que posteriormente a família poderá ter acesso a mais detalhes sobre o que aconteceu.
Kauan estava desaparecido desde a última quinta-feira (5). Ele foi visto pela última vez quando saiu dizendo que iria para a escola, por volta das 7h30. O rapaz estava junto com uma garota, com quem tem um relacionamento há cerca de 2 meses.
OBemdito divulgou o caso na noite de sexta-feira (6) a pedido dos familiares. Na ocasião, Andreia explicou que o sobrinho saiu de casa para ir ao Colégio Estadual Malba Tahan, que não fica distante de onde a família reside. Entretanto, ele não chegou a ir para a escola. O rapaz estuda em tempo integral, até às 16h25. Por isso, a mãe só notou o filho estava desaparecido por volta das 17h, que é o horário que ele costumeiramente retorna do colégio.
Primeiramente a mãe, Fabiana dos Santos Silva, entrou em contato com a escola. A diretora informou que Kauan não compareceu à aula. A direção acionou o Conselho Tutelar, que esteve na casa da família do adolescente e orientou que eles registrassem um boletim de ocorrência. A mãe foi até a Delegacia e fez o registro e começou a procurar pelo filho.
Passagem pelo sítio do avô em Cafezal do Sul
Ainda na manhã de quinta-feira, Kauan esteve no sítio do avô em Cafezal do Sul. A propriedade é próxima à vila rural. Ele e a namorada permaneceram por algum tempo no local e depois foram embora. “Ele falou para o avô que depois explicaria tudo”, comentou Andreia.
A mãe e outras pessoas, inclusive colegas da escola, tentaram contato telefônico e por mensagens com Kauan. Entretanto, as chamadas eram direcionadas para a mensagem de que o aparelho estava desligado. E, aparentemente, o menino estava sem internet.
Por fim, na tarde deste sábado o adolescente que era dado como desaparecido foi localizado e passa bem, assim como a jovem que estava com ele.
A equipe de reportagem buscará mais informações sobre o caso junto à polícia. Além disso, OBemdito agradece a todos que se preocuparam e que auxiliaram nas buscas, divulgando o desaparecimento dos dois.