
Umuarama: Câmera flagra acidente envolvendo carro e bicicleta de garoto de 6 anos
O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira no Jardim Pimentel, em Umuarama

Uma câmera de monitoramento flagrou um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta conduzida por um garoto de 6 anos. A situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), pouco antes das 16h, no bairro Jardim Pimentel, em Umuarama.
Um leitor entrou em contato com o OBemdito e encaminhou o vídeo que mostra o momento em que o veículo atinge a bicicleta. O endereço da colisão é o cruzamento das ruas Manuel Alves Silveira e Geralda da Costa. Naquele local a via preferencial era a do condutor da Fiat/Fiorino.
De acordo com o leitor, que estava no local, o menino tem cerca de 6 anos. Ele estava andando de bicicleta na rua fazia algum tempo. Inclusive, pessoas teriam alertado a criança sobre o perigo de trafegar com a bike no meio da via.
Pelas imagens da câmera é possível ver que o acidente ocorre quando o utilitário atinge a parte traseira da bicicleta. Em seguida o garoto cai, começa a chorar e o motorista do carro dá marcha ré. Além disso, o vídeo mostra que algumas pessoas que estavam nas proximidades se dirigem ao local da colisão.
Conforme relato da testemunha, aparentemente o menino sofreu apenas ferimentos leves, com algumas escoriações no queixo. Ele também disse que o condutor da Fiorino desceu e se prontificou a prestar toda assistência necessária. Porém, a família do garotinho teria chegado e levado a criança para casa. A informação é de que os familiares não quiseram acionar alguma equipe de socorro e nem a Polícia Militar.
“A família negou a ajuda do motorista e levou o menino embora. Nós pedimos para ele ir na casa da família e perguntar de novo se queriam ajuda”, relatou a testemunha.
O homem que conversou com OBemdito trabalha naquela região. Ele disse que os moradores consideram o cruzamento das ruas Manuel Alves Silveira e Geralda da Costa perigoso. “Já teve outros acidentes. Acho que ali deveria ter uma lombada”, comentou.
OBemdito não conseguiu contato com os familiares da criança para obter mais informações.