
PM registra três casos de violência doméstica com lesão corporal na tarde deste sábado
Os fatos aconteceram nas cidades de Umuarama, Pérola e Altônia


O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) registrou três casos de violência doméstica com lesão corporal na tarde deste sábado (14). Os fatos aconteceram nas cidades de Umuarama, Pérola e Altônia. Em duas situações os autores foram companheiros das vítimas e na terceira o autor foi o filho da agredida. A PM divulgou nota das três ocorrências.
O primeiro caso ocorreu em Umuarama por volta das 14h10, no Parque San Remo I. De acordo com a PM, uma equipe esteve no bairro e entrou em contato com a vítima, uma mulher de 43 anos. Ela disse que teve uma discussão com seu convivente, um gomem de 41 anos. Em seguida, o homem a ameaçou de morte, a agrediu fisicamente tentando estrangulá-la e a golpeou com o cabo de rodo.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. A PM o conduziu pelos crimes de ameaça, violência doméstica e familiar, e lesão corporal.
Violência doméstica e uso de drogas em Pérola
Na cidade de Pérola, a PM se deslocou até o Jardim Topázio por volta das 15h. A vítima, uma mulher de 39 anos, disse aos militares que estava em sua residência quando começou uma discussão com companheiro. O homem de 33 anos estava com uma arma branca (faca) e ameaçou a mulher de morte. Além disso, o homem teria agredido a vítima fisicamente com um golpe com o cabo da faca.
A mulher disse que saiu da residência e foi até a casa de um parente, porém, o autor foi até o local em que ela estava e a ameaçou novamente. A Polícia Militar esteve na casa e constatou o fato. A equipe fez patrulhamentos e localizou o suspeito em um bar. A PM abordou o homem, fez a revista e encontrou 6 miligramas de cocaína.
Por fim, os militares informaram ao autor que ele estava preso e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia. Ele pode responder pelos crimes de ameaça, violência doméstica e familiar e lesão corporal, além de ser autuado por portar drogas para o consumo pessoal.
Filho agride a própria mãe em Altônia
Em Altônia, a PM prendeu um jovem de 25 anos por ameaça, violência doméstica e familiar, lesão corporal e desobediência. A vítima é uma mulher de 51 anos, mãe do autor.
O fato aconteceu por volta das 15h no Jardim paraíso. A agredida disse aos policiais que estava em sua residência quando o seu filho chegou. De acordo com a vítima, o autor apresentava comportamento alterado, proferiu xingamentos e a intimidou com uma faca. O jovem também agrediu a mãe com um soco no rosto.
Os PMs relataram que a todo o momento o suspeito desobedeceu às ordens emanadas pela equipe. Os policiais contiveram o jovem, o prenderam e encaminharam para a Delegacia de Altônia.