Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Crianças e adolescentes sobem em carro para fugir de ataque de cão; vídeo

Uma adolescente de 15 anos ficou ferida durante o ataque

Fotos e vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Crianças e adolescentes sobem em carro para fugir de ataque de cão; vídeo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 16 de junho de 2025 às 16h04 - Modificado em 16 de junho de 2025 às 16h18

Um cão de grande porte provocou momentos de pânico na tarde de domingo (15), em Jaboticabal, interior de São Paulo. De acordo com as testemunhas, animal escapou de uma residência no bairro Santo Antônio e correu atrás de um grupo de crianças e adolescentes que estavam na rua. Em busca de proteção, os jovens subiram no teto de um carro estacionado. O cão mordeu uma adolescente de 15 anos durante o ataque.

Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma casa próxima registraram o momento do ataque. As gravações mostram o grupo correndo desesperado enquanto o cão os persegue. Alguns dos jovens conseguem subir no veículo, mas o cachorro também tenta escalar o carro e chega a alcançar o capô.

Como resultado, o teto do automóvel acabou amassado com o peso das pessoas que se refugiaram ali. Em seguida, os adolescentes descem e correm para casas vizinhas, tentando escapar do animal.

Momentos de desespero

Um dos adolescentes envolvidos relatou em suas redes sociais os momentos de tensão e o medo vivido durante o ataque do cão. De acordo com seu relato, o grupo não recebeu ajuda imediata, mesmo com várias pessoas acompanhando a situação de longe.

As imagens da câmera de segurança corroboram o relato. O cão persegue os jovens com insistência e, em um determinado momento, consegue subir na parte frontal do carro. Um dos garotos reage com um chute, e outro adolescente também tenta afastar o animal com os pés.

A movimentação foi intensa. Conforme os relatos, um morador da rua jogou água no cachorro para tentar afastá-lo. O restante do grupo correu para dentro da casa do proprietário do carro, que também tentou auxiliar.

Adolescente mordida está abalada

A adolescente sofreu ferimentos leves, mas ficou emocionalmente abalada após a mordida. Ela teve ferimentos leves, medicada e passa bem. Porém, está muito assustada. Apesar do susto, o estado de saúde da jovem é estável e ela segue em casa sob os cuidados da família.

Responsável pelo cão foi localizado

Após o incidente, moradores informaram que o tutor do cão foi rapidamente localizado e prestou auxílio às vítimas. Até o momento, as autoridades não divulgaram se aplicarão sanções ao responsável nem se recolherão o animal.

Leia também: Mulher é encontrada morta sob viaduto no Paraná; cachorro permaneceu ao lado

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas