
Cruzeiro do Oeste: suspeito é preso por ameaçar ex e atual companheiro dela com arma
Além do crime de porte ilegal de arma de fogo e perseguição, o preso também é investigado pelos crimes de dano e furto


Um homem de 32 anos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (17), em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Paraná, por meio da 17ª Delegacia Regional, com apoio da Força Nacional. Ele é investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, perseguição, dano e furto.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado foi até a casa de sua ex-companheira no dia 1º de junho. Portando uma arma de fogo, ele teria ameaçado o atual companheiro da mulher, que fugiu do local. Em seguida, o homem danificou o carro da vítima com golpes de capacete e furtou sua carteira.
Segundo as investigações, ele também teria ameaçado a mesma vítima no dia 26 de maio, novamente com uso de arma de fogo. Na ocasião, teria inclusive disparado contra ela. Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi confirmada pelo Ministério Público e deferida pelo Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram um veículo com sinais de adulteração na residência do investigado. Outro homem que estava no local, de 31 anos, assumiu a posse do carro.
Após verificação, constatou-se que o automóvel era um “dublê” e possuía registro de roubo. O homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A prisão foi confirmada pela autoridade policial. Ambos foram levados ao Deppen de Umuarama, onde seguem à disposição da Justiça.