Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Polícia prende dois e apreende drogas e armas durante operação em Ivaté e Querência do Norte

Entre os crimes apurados está o assassinato de um homem ocorrido em fevereiro deste ano dentro de uma igreja em Ivaté

Foto: Polícia Civil
Polícia prende dois e apreende drogas e armas durante operação em Ivaté e Querência do Norte
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 18 de junho de 2025 às 14h31 - Modificado em 18 de junho de 2025 às 17h10

A Polícia Civil de Icaraíma prendeu dois homens e apreendeu armas, munições e cigarros eletrônicos durante a operação “Sancta Sedes”, deflagrada nesta quarta-feira (18) em Ivaté e Querência do Norte. A ação tem como foco a investigação de homicídios ocorridos em Ivaté, além de crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.

A operação, coordenada pela delegacia de Icaraíma, contou com o apoio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Delegacia de Loanda, Polícia Militar do Paraná e Força Nacional. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Em Querência do Norte, uma arma calibre .380 e 14 munições foram encontradas com um dos investigados. Já em Ivaté, 193 cigarros eletrônicos foram apreendidos em uma conveniência pertencente a outro suspeito, que foi autuado por receptação qualificada. Ele confessou a revenda dos produtos, proibidos no Brasil por se tratarem de mercadoria oriunda de contrabando.

Entre os crimes apurados está o assassinato de um homem de 40 anos, morto no dia 17 de fevereiro dentro de uma igreja em Ivaté. Segundo a investigação, ele foi perseguido por cerca de cinco homens encapuzados após uma tentativa de abordagem em frente a uma agropecuária no centro da cidade.

A vítima foi atingida por disparos nas costas e tentou fugir. Sangrando, correu pela via pública até entrar na Paróquia da Ressurreição, cuja porta estava aberta. Os criminosos o seguiram até o interior do templo, onde o executaram com tiros na cabeça.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de reunir mais provas sobre os crimes. A Polícia Civil acredita que as mortes estão diretamente ligadas ao tráfico de drogas e à disputa por pontos de venda de entorpecentes na região.

Whatsapp Image 2025 06 18 At 13.45.10
Whatsapp Image 2025 06 18 At 09.12.08
Whatsapp Image 2025 06 18 At 12.34.39

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas