Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Jovem é preso por mandado relacionado a crimes de ameaça e injúria

Homem é preso em Iporã por mandado relacionado a crimes de ameaça e injúria

Polícia Militar de Iporã cumpriu mandado de prisão na Rua Senador Souza Naves (Foto PMPR)
Jovem é preso por mandado relacionado a crimes de ameaça e injúria
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 22 de junho de 2025 às 12h39 - Modificado em 22 de junho de 2025 às 13h22

No fim da tarde deste sábado (21), por volta das 17h45, a Polícia Militar de Iporã cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos, na Rua Senador Souza Naves.

A equipe, que já tinha conhecimento da ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), localizou o indivíduo durante patrulhamento de rotina. Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

O mandado refere-se a crimes de ameaça e injúria. Após a detenção, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Prisões em Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão na manhã de terça-feira (17). Um dos detidos estava dentro da ‘circular’ – como é conhecido o ônibus de transporte coletivo na cidade. A PM divulgou uma nota com informações sobre os dois casos, que ocorreram por volta das 8h30.

De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), os policiais tinham conhecimento das duas ordens judiciais a serem cumpridas. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que um indivíduo procurado estava no interior de um ônibus circular. O veículo fazia o trajeto entre os bairros Parque Jabuticabeiras e Alto São Francisco.

Os militares foram até a região do itinerário e conseguiram localizar o ônibus na Rua Frei Caneca. A equipe fez a identificação do suspeito e a verificação documental, que confirmou a existência do mandado de prisão.

A 1ª Vara Criminal de Umuarama é a responsável por expedir a ordem para prender o homem de 39 anos pelos crimes de lesão corporal e furto. Os delitos constam no Código Penal brasileiro nos artigos 129 e 155, respectivamente.

Em seguida, os militares receberam uma nova informação a respeito de outro foragido que estaria nas proximidades do Parque San Marino. Com apoio de uma equipe de Rádio Patrulha (RPA), os PMs foram até o bairro e localizado o indivíduo.

Os policiais deram voz de prisão ao abordado, de 34 anos, pelo crime de homicídio. Assim como na situação anterior, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu a ordem judicial. O Código Penal dispõe sobre o crime de homicídio em seu artigo 121.

Por fim, os agentes de segurança cumpriram os dois mandados de prisão e conduziram os detidos para a Cadeia Pública de Umuarama. Eles foram entregues para o Deppen para as providências cabíveis.

Operação Liberdade Condicionada

O trabalho das equipes do 25º BPM acontece no âmbito da Operação Liberdade Condicionada. A ação policial visa garantir que os indivíduos procurados pela justiça sejam localizados e presos. Dessa forma, as forças de segurança retiram os suspeitos do convívio social até que a justiça faça o devido julgamento de seus casos.

Em Umuarama e região, a Polícia Militar está cumprindo mandados de prisão em aberto, independente do crime com o qual estejam relacionados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas