Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM cumpre mandado de prisão contra homem por dívida de pensão alimentícia

A Justiça da Comarca de Iporã expediu o mandado de prisão

Foto: Ilustrativa/Arquivo OBemdito
PM cumpre mandado de prisão contra homem por dívida de pensão alimentícia
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2025 às 19h20 - Modificado em 23 de junho de 2025 às 19h20

A Polícia Militar (PM) realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 48 anos por dívida de pensão alimentícia. A ação faz parte da Operação Liberdade Condicionada, que registrou êxito ao executar a prisão civil no centro de Francisco Alves. Os policiais localizaram o alvo nesta segunda-feira (23) por volta das 09h30.

A Justiça da Comarca de Iporã expediu o mandado de prisão referente ao inadimplemento de pensão alimentícia. Em seguida, a equipe da PM saiu em busca de dar fiel cumprimento à ordem judicial.

Os militares dirigiram-se ao endereço indicado. No local, os PMs abordaram o homem de 48 anos, procurado pela justiça. Com a devida formalidade, a equipe cientificou o masculino sobre o mandado de prisão civil em seu nome, explicando os motivos e as determinações legais.

Após a cientificação sobre a prisão por dívida de pensão alimentícia, os policiais conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. Agora, ele passará pelos procedimentos necessários e fica na carceragem à disposição da Justiça.

Operação Liberdade Condicionada

O trabalho das equipes do 25º BPM acontece no âmbito da Operação Liberdade Condicionada. A ação policial visa garantir que os indivíduos procurados pela justiça sejam localizados e presos. Dessa forma, as forças de segurança retiram os suspeitos do convívio social até que a justiça faça o devido julgamento de seus casos.

Em Umuarama e região, a Polícia Militar está cumprindo mandados de prisão em aberto, independente do crime com o qual estejam relacionados. Várias ordens judiciais estão relacionadas com o inadimplemento de pensão alimentícia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas