
PRE prende motorista com maconha e haxixe na PR-323, em Cianorte
Uma adolescente que estava como passageira no veículo também foi apreendida pela polícia

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (24) por transportar drogas escondidas em um veículo com placas paraguaias na PR-323, em Cianorte. Ele foi abordado por uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante patrulhamento de rotina.
A ação aconteceu por volta das 8h30. A equipe de Operações com Cães do BPRv deu ordem de parada ao Toyota suspeito, que vinha da região de fronteira. Com ele, também estava uma jovem que acabou sendo apreendida.
Diante da fundada suspeita, os policiais acionaram os cães farejadores Zeus e Thor. Durante a inspeção, os animais indicaram positivamente para a presença de entorpecentes na lataria do carro, na área sob o banco traseiro.
Após buscas detalhadas, os agentes localizaram um compartimento oculto contendo 10,5 quilos de maconha e 25 gramas de haxixe. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante. A passageira, menor de idade, foi apreendida. Ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Cianorte para os procedimentos legais.
Além das drogas, o veículo foi apreendido. A operação integra as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar do Paraná para combater o tráfico de drogas nas rodovias estaduais. A PR-323 é uma rota frequentemente utilizada por criminosos para o escoamento de drogas vindas do Paraguai. O uso de cães farejadores tem reforçado a efetividade das abordagens policiais na região.