Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Trio é condenado por homicídio em Umuarama; crime foi motivado por disputa de tráfico

Condenações somam mais de 56 anos de prisão; vítima foi alvejada com 14 tiros

Réus foram condenados pelo assassinato de Wellington Pereira de Lima, ocorrido em dezembro de 2022, no bairro Parque Dom Pedro I, em Umuarama (Foto Rudson de Souza/OBemdito)
Trio é condenado por homicídio em Umuarama; crime foi motivado por disputa de tráfico
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2025 às 18h38 - Modificado em 27 de junho de 2025 às 18h38

Alysson Henrique Ribeiro de Souza, Carlos Eduardo Rodrigues Carvalho e Christoffer Gustavo Souza Cavalcante Torres foram condenados pelo Tribunal do Júri de Umuarama na última quarta-feira (25) por envolvimento no crime de assassinato de Wellington Pereira de Lima. O crime ocorreu em 22 de dezembro de 2022 e, segundo o Ministério Público, foi motivado por disputa pelo controle do tráfico de drogas em uma região da cidade.

As penas aplicadas somam 56 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. Christoffer recebeu a maior condenação: 21 anos e 9 meses. Carlos Eduardo foi sentenciado a 18 anos e 9 meses, enquanto Alysson cumprirá 15 anos e 7 meses.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor João Batista de Almeida, o crime foi cometido com crueldade e planejamento. A vítima foi atraída por pessoas de confiança até uma emboscada. No local, os três acusados, acompanhados de um adolescente, dispararam 14 vezes contra Wellington, atingindo principalmente o rosto, pescoço, costas e peito.

A motivação, segundo o MP, foi “motivo torpe”, já que a vítima estaria tentando disputar espaço no tráfico local, o que teria desagradado os denunciados. Além disso, o crime foi qualificado como traição, uma vez que a vítima mantinha laços de amizade com os executores.

A denúncia também apontou que os réus corromperam um adolescente para participar diretamente do homicídio, o que agrava ainda mais as penas. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Após os disparos, os envolvidos fugiram em motocicletas. A investigação, conduzida pela 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, resultou nas prisões preventivas dos três condenados e na denúncia por homicídio qualificado, corrupção de menor e associação ao tráfico.

O Ministério Público destacou que as penas refletem a gravidade do delito e a periculosidade dos envolvidos. As defesas ainda podem recorrer da decisão, mas os réus permanecerão presos enquanto tramitam os eventuais recursos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas