
Forças de segurança intensificam buscas por idosa desaparecida em Umuarama
Maria Aparecida Correia sumiu neste domingo (29), após ser vista pela última vez em frente à sua casa

As buscas pela idosa de 79 anos desaparecida em Umuarama foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30) pelo Corpo de Bombeiros. Maria Aparecida Correia sumiu neste domingo (29), após ser vista pela última vez em frente à sua casa, localizada na rua Dom Eugênio, bairro Parque Dom Bosco.
A família percebeu o desaparecimento na manhã de domingo e acionou as autoridades. Maria Aparecida, que faz uso de medicamentos controlados, tem necessidades especiais. Imediatamente, equipes dos bombeiros dividiram-se para realizar as buscas durante a noite de domingo.
Os esforços concentraram-se em uma área de mata entre os bairros Dom Bosco e Jardim Morumbi. OBemdito acompanhou parte dos trabalhos durante a madrugada desta segunda-feira. As equipes contam com equipamentos especiais, como câmeras termais, que detectam calor, drones com visão noturna e um cão farejador vindo de Cianorte.
A Polícia Militar também participa da operação, patrulhando a cidade em busca de pistas que possam ajudar a localizar a idosa. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Maria Aparecida. A PM reforça que qualquer informação deve ser comunicada pelo telefone 190.
Nesta segunda-feira, os bombeiros planejam uma nova estratégia para as buscas. A população é orientada a não tentar levar a senhora para casa, mas a avisar imediatamente as equipes caso a encontrem.
“Estamos todos muito preocupados, especialmente por causa do frio. Esperamos que alguém tenha acolhido ela e ainda não tenha avisado,” disse Tereza de Oliveira Lopes, irmã da idosa.
Maria Aparecida mora com uma irmã e um sobrinho. Ela saiu de casa por volta das 6h da manhã enquanto todos dormiam. Uma vizinha a viu caminhando sozinha pouco depois desse horário. Desde então, ela não foi mais vista.
A família registrou boletim de ocorrência e está mobilizada nas buscas. Quem tiver qualquer informação pode contatar os familiares pelos números (44) 9 8462-4974 (Tereza) ou (44) 9 9969-9137 (Júlio César Correia de Oliveira). Informações também podem ser repassadas através dos telefones 190 (PM) e 193 (Corpo de Bombeiros).


