Rudson de Souza Publisher do OBemdito

PM Ambiental apreende mercadorias ilegais vindas do Paraguai na PR-317

Anabolizantes estavam escondidos em travesseiro; casal viajava com filhos rumo a SP

Policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental abordaram veículo sobrecarregado na PR-317 e encontraram mercadorias de descaminho (Foto PMPR)
PM Ambiental apreende mercadorias ilegais vindas do Paraguai na PR-317
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 3 de julho de 2025 às 16h15 - Modificado em 3 de julho de 2025 às 16h15

Policiais militares ambientais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) com sede em Umuarama apreenderam, nesta terça-feira (2), uma carga de mercadorias sem comprovação de origem transportadas em um carro na rodovia PR-317, entre Campo Mourão e Maringá.

O veículo, um Honda Civic preto, foi abordado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Floresta após ser considerado suspeito por aparentar excesso de carga. Durante a abordagem, o motorista informou que levava produtos do Paraguai no porta-malas. Ele viajava com a companheira e dois filhos menores de idade.

Na vistoria preliminar, a equipe localizou diversas mercadorias sem nota fiscal ou documentação alfandegária. Questionado, o casal afirmou que havia feito compras no Paraguai e não declarou os itens à Receita Federal, com a intenção de revendê-los no estado de São Paulo. A prática configura crime de descaminho.

A carga foi levada até a sede da 3ª Companhia em Maringá. Lá, com apoio de outros policiais, foi realizada uma inspeção minuciosa que revelou medicamentos escondidos dentro de um travesseiro. Entre os itens apreendidos estavam substâncias anabolizantes e hormônios como enantato de testosterona, decanoato de nandrolona, drostalonona propionato, trembolona, semaglutida, oximetolona e clembuterol, que têm a comercialização controlada no Brasil.

Além dos medicamentos, os agentes encontraram um caderno com anotações contábeis e 18 comprovantes de compras feitas no Paraguai. Também estavam no veículo perfumes, bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e itens de cama, mesa e banho.

A Receita Federal em Maringá foi acionada e orientou que os produtos fossem encaminhados à unidade local para as providências legais. A Polícia Federal também foi informada sobre o caso. O casal não teve os nomes divulgados até a publicação deste texto.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas