
Morre Altair Gomes Mackert, o Tato, conhecido eletricista de Umuarama
Velório ocorre no Memorial do Prever; sepultamento está marcado para esta segunda (7), às 17h30, no cemitério municipal


Altair Gomes Mackert, conhecido como Tato, faleceu em Umuarama. O profissional era bastante estimado por sua longa trajetória como eletricista na cidade e região.
Muito querido pela comunidade, Tato era reconhecido pelo profissionalismo e pelas boas relações que cultivou ao longo dos anos. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais, destacando seu carisma e disposição para ajudar.
O velório ocorre no Memorial do Prever, e o sepultamento está previsto para as 17h30 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Umuarama. Não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte.
Outra morte e Missa de Sétimo Dia
Familiares e amigos de Thiago Adolfo, de 29 anos, reúnem-se nesta segunda-feira (7) para a missa de sétimo dia em memória do corretor de imóveis, assassinado no dia 1º de julho.
A cerimônia será realizada às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Avenida Liberdade, 2980, em Umuarama.
Thiago foi uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido dentro da imobiliária Blue Safira, no centro de Balneário Piçarras (SC), crime que gerou grande comoção local. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Natural do Paraná, Thiago Adolfo deixa familiares e uma rede de amigos que lamentam sua perda precoce. A missa é aberta ao público.
O crime
O duplo homicídio dos corretores de imóveis Deyvid Luiz Leitte e Thiago Adolfo, ocorrido na tarde de terça-feira, 1º de julho, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, causou comoção na cidade e nas redes sociais. As vítimas foram mortas a tiros dentro de uma imobiliária localizada na Avenida Emanoel Pinto, no centro do município. O crime aconteceu por volta das 16h30.
O autor dos disparos foi localizado e preso pela Polícia Militar. Em depoimento, o suspeito afirmou que a motivação do crime teria sido uma cobrança financeira e alegou ter agido em legítima defesa, após supostamente ser agredido pelas vítimas. A versão ainda é investigada pela Polícia Civil.
Deyvid Luiz Leitte, além de corretor de imóveis, era cantor sertanejo e conhecido na região. Atuou como servidor público em Garuva (SC), onde ocupou os cargos de diretor de Saneamento Ambiental e diretor de Desenvolvimento Econômico.
Nos últimos anos, dedicava-se à carreira artística na dupla “Davi e Daniel”. Em 2022, gravou um DVD em Garuva com participação de artistas como Léo Nascimento e Luiza Martins. Em 2023, lançou a música “Amor com Adrenalina”, ao lado da dupla João Neto & Frederico.
“Hoje a cultura de Garuva está de luto pela perda de um artista da nossa cidade”, escreveu um amigo nas redes sociais. A prefeitura também emitiu nota de pesar.
Já Thiago Adolfo era empresário e dono da Ibiza Imóveis, com atuação em diversas cidades de Santa Catarina. Natural de Umuarama, trabalhava no setor imobiliário há sete anos, com foco em investimentos. Seu corpo foi sepultado em sua cidade natal.
“Cara de riso fácil, coração gigante. Fazia diferença na vida de quem o cercava. É difícil aceitar que alguém assim tenha partido por conta de algo tão cruel”, escreveu o irmão de Thiago nas redes sociais.
A Polícia Civil segue investigando o caso com base em depoimentos, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais.