
Distritos de Umuarama têm abastecimento de água afetado após temporal
A falta de energia elétrica provocada pelas fortes chuvas e ventania que atingiu o Paraná no sábado (23), afetou o […]


A falta de energia elétrica provocada pelas fortes chuvas e ventania que atingiu o Paraná no sábado (23), afetou o abastecimento de água em 85 localidades abastecidas pela Sanepar neste fim de semana. As regiões do Noroeste e Oeste foram as mais atingidas.
De acordo com informações a Copel, mais de 300 mil imóveis ficaram sem eletricidade (veja mais informações aqui).
Na região Noroeste o temporal afetou o abastecimento em Farol, Cianorte, Indianópolis, Goioerê, Guaporema, Tuneira do Oeste e distritos de Vila Carbonera, em Maria Helena e de Roberto Silveira, em Umuarama.
Esta é a segunda vez, em dez dias, que as tempestades causam estragos e prejudicam abastecimento de água no estado. Em Foz do Iguaçu, o temporal prejudicou o abastecimento de água para 70% da cidade.
As cidades comprometidas são Paranavaí, Amaporã, São Carlos do Ivaí, Graciosa, Planaltina do Paraná, Paranacity, Cruzeiro do Sul, Guaraci, Inajá, Mirador, Nova Aliança do Ivai, Santo Antonio do Caiuá, São João do Caiuá.
Na região de Maringá, ficaram desabastecidas além da Cidade Cançao, Paiçandu, Nova Esperança, Astorga, Mandaguaçu, Ourizona e Floraí
No Noroeste do Paraná, as cidades mais afetadas foram Londrina e o distrito de Warta, Cambé, Godoy Moreira, Novo Itacolomi, Jandaia do Sul, Rolândia e distrito São Martinho, Centenário do Sul.
(Assessoria)