Vídeo mostra fuga alucinada de condutor que transportava 228 quilos de maconha
Durante a tentativa de fuga o condutor acabou batendo em outros veículos e foi preso pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um vídeo que mostra o condutor de um veículo em fuga alucinada para tentar despistar a abordagem policial. A situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na BR-277, em Curitiba (PR). Apesar da tentativa de fuga, o motorista entrou na zona urbana e bateu em outros veículos. Ele transportava 228 quilos de maconha.
De acordo com a PRF, os policiais receberam informações, via central 191, alertando sobre um veículo com suspeita de furto na região. Em seguida, uma equipe realizava patrulhamento na região de Campo Largo quando avistou o suposto automóvel.
Os agentes da PRF deram ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele realizou ultrapassagens pelo acostamento e acessando vias marginais, colocando outros condutores em risco.
A perseguição seguiu até a região do Parque Barigui, em Curitiba. Em meio ao congestionamento do horário de pico, o fugitivo perdeu o controle do carro e colidiu com outros veículos que estavam parados no tráfego pesado no momento.
Após o impacto, o carro ficou imobilizado entre dois veículos. Os policiais rapidamente desembarcaram da viatura e conseguiram abordar o suspeito. A equipe prendeu o condutor, um homem de 25 anos.
Leia também: Motorista morto em acidente com uma tonelada de maconha era de Umuarama.
Veículo furtado
Posteiormente, os PRFs confirmaram que se tratava do carro furtado em fevereiro, originalmente branco e emplacado no município de Floresta (PR). O veículo havia sido pintado de preto para tentar despistar a fiscalização. Além disso, na ocasião do furto, os criminosos levaram da residência da vítima uma motocicleta BMW e uma espingarda calibre .22.
No interior do carro, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 228 quilos da droga. Por fim, a equipe da PRF encaminhou o condutor preso, o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Curitiba.
(Informações: Assessoria PRF)





