Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Militar apreende quase 50 caixas de cigarros após perseguição na região

Motorista abandonou Fiat Doblô branco ao perceber a polícia; carga e rádio comunicador foram apreendidos para destruição pela Receita Federal

Veículo bloqueado desde 2014 foi rebocado e escoltado até o pátio da Receita Federal em Maringá (Foto PMPR)
Polícia Militar apreende quase 50 caixas de cigarros após perseguição na região
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 11 de julho de 2025 às 09h02 - Modificado em 11 de julho de 2025 às 09h05

Durante patrulhamento de rotina na estrada rural AABB, em Goioerê, uma equipe da Polícia Militar localizou, na tarde desta quinta-feira (10), um Fiat Doblô branco carregado com 47 caixas de cigarro Classic, provenientes do Paraguai e típicos de contrabando. Ao perceber a viatura, o motorista acelerou, acessou uma chácara próxima, abandonou o veículo e fugiu a pé, embrenhando-se em mata densa.

A revista ao automóvel revelou ainda um rádio comunicador Icom sintonizado na frequência 168,70 MHz, indicativo de uso para coordenar a ação criminosa. Consultas ao sistema identificaram supressão do número de chassi no assoalho, embora numerações na lataria e na coluna da porta coincidissem com os registros do veículo, em nome de uma empresa de móveis, sem alerta de furto, mas bloqueado desde 2014.

O Fiat Doblô foi recolhido pelo guincho do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste e, sob escolta militar, conduzido ao pátio da Receita Federal de Maringá, onde a carga e o veículo serão destituídos e destruídos. Até o momento, o suspeito não foi localizado, apesar das diligências nas imediações.

Mais uma perseguição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um vídeo que mostra o condutor de um veículo em fuga alucinada para tentar despistar a abordagem policial. A situação aconteceu na manhã desta quinta-feira na BR-277, em Curitiba (PR). Apesar da tentativa de fuga, o motorista entrou na zona urbana e bateu em outros veículos. Ele transportava 228 quilos de maconha.

De acordo com a PRF, os policiais receberam informações, via central 191, alertando sobre um veículo com suspeita de furto na região. Em seguida, uma equipe realizava patrulhamento na região de Campo Largo quando avistou o suposto automóvel.

Os agentes da PRF deram ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele realizou ultrapassagens pelo acostamento e acessando vias marginais, colocando outros condutores em risco.

A perseguição seguiu até a região do Parque Barigui, em Curitiba. Em meio ao congestionamento do horário de pico, o fugitivo perdeu o controle do carro e colidiu com outros veículos que estavam parados no tráfego pesado no momento.

Após o impacto, o carro ficou imobilizado entre dois veículos. Os policiais rapidamente desembarcaram da viatura e conseguiram abordar o suspeito. A equipe prendeu o condutor, um homem de 25 anos.

Veículo furtado

Posteiormente, os PRFs confirmaram que se tratava do carro furtado em fevereiro, originalmente branco e emplacado no município de Floresta (PR). O veículo havia sido pintado de preto para tentar despistar a fiscalização. Além disso, na ocasião do furto, os criminosos levaram da residência da vítima uma motocicleta BMW e uma espingarda calibre .22.

No interior do carro, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 228 quilos da droga. Por fim, a equipe da PRF encaminhou o condutor preso, o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Curitiba.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas