
Homem é ferido a golpes de canivete em via pública em Umuarama
Vítima de 33 anos sofreu cortes na mão e na axila; agressores fugiram a pé após o ataque


Um homem de 33 anos foi vítima de lesão corporal grave na noite desta terça-feira (15) em Umuarama. O caso ocorreu por volta das 21h na região da Zona Um e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída ao chão com sangramento intenso no braço. Populares tentavam conter os ferimentos enquanto o socorro era acionado. A equipe do Siate constatou cortes profundos na mão e na região da axila, prestando os primeiros atendimentos ainda no local.
Mesmo ferido, o homem conseguiu relatar aos policiais que foi atacado por dois homens vestidos com roupas escuras. Um dos suspeitos teria também um corte na cabeça e sangrava, segundo o relato. Ambos teriam fugido a pé em direção à rodoviária da cidade.
A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Municipal para atendimento médico. A Polícia Militar registrou boletim e, agora, a Polícia Civil vai investigar o caso.
Atualização: suspeitos presos
Dois homens, de 29 e 35 anos, foram localizados e detidos pela Polícia Militar ainda na noite de terça-feira em Umuarama, após a agressão ao homem de 33 anos, esfaqueado nas proximidades da rodoviária velha da cidade. A ocorrência, inicialmente registrada como lesão corporal, ganhou novos contornos com a identificação dos suspeitos em um hotel nas imediações de onde houve a agressão.
Segundo testemunhas, após a briga, os dois homens fugiram em direção ao estabelecimento. Com base nessas informações, equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar localizaram os envolvidos. Um deles, que atendeu à porta com roupas manchadas de sangue, admitiu ser o autor do esfaqueamento e afirmou ter agido em legítima defesa, após ser atacado com um pedaço de madeira. O canivete usado no crime foi apreendido no local.
O segundo homem afirmou que apenas acompanhava o autor e não teve participação na agressão. Ainda assim, ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito que confessou o crime apresentava ferimentos leves na cabeça e recebeu atendimento médico. A investigação sobre as circunstâncias da agressão continua e a cargo da Polícia Civil.