
Suspeitos de esfaquear homem são localizados em hotel em Umuarama
Um deles confessou o crime e alegou legítima defesa após suposta agressão com pedaço de madeira


Dois homens, de 29 e 35 anos, foram localizados e detidos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15) em Umuarama, após a agressão a um homem de 33 anos, esfaqueado nas proximidades da rodoviária velha da cidade. A ocorrência, inicialmente registrada como lesão corporal, ganhou novos contornos com a identificação dos suspeitos em um hotel nas imediações.
Segundo testemunhas, após a briga, os dois homens fugiram em direção ao estabelecimento. Com base nessas informações, equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar localizaram os envolvidos. Um deles, que atendeu à porta com roupas manchadas de sangue, admitiu ser o autor do esfaqueamento e afirmou ter agido em legítima defesa, após ser atacado com um pedaço de madeira. O canivete usado no crime foi apreendido no local.
O segundo homem afirmou que apenas acompanhava o autor e não teve participação na agressão. Ainda assim, ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito que confessou o crime apresentava ferimentos leves na cabeça e recebeu atendimento médico.
Os policiais usaram algemas durante a condução, justificando a medida pelo risco de fuga e a natureza violenta do caso. A investigação sobre as circunstâncias da agressão continua.
Ato obsceno
Um homem de 44 anos foi também foi preso na noite desta terça-feira em Umuarama após ser acusado de praticar ato obsceno, importunação sexual e perseguição contra uma mulher de 33 anos no bairro Jardim Pimentel. A vítima relatou à Polícia Militar que o suspeito vinha rondando sua residência e foi flagrado se masturbando em frente ao imóvel.
Segundo o boletim registrado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), a mulher recebeu vídeos e fotos de vizinhos que flagraram o homem praticando o ato em um terreno em frente à sua casa. Além disso, afirmou que o suspeito passou várias vezes de carro pelas imediações nos últimos dias, o que intensificou o sentimento de medo.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais avistaram o suspeito circulando próximo ao local e realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, diante da decisão da vítima de representar criminalmente e do histórico de perseguição, os agentes deram voz de prisão.
O homem foi algemado e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. O veículo utilizado por ele foi recolhido ao pátio do 25º BPM para evitar abandono e ficará à disposição da Justiça.