
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em Umuarama
A Justiça da Comarca do município de Umuarama foi a responsável por expedir o mandado de prisão


A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão na cidade de Umuarama nesta quarta-feira (16). O alvo era um homem de 59 anos suspeito de homicídio. A PM divulgou uma nota com informações sobre sua atuação.
De acordo com a nota, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu por volta das 10h no conjunto habitacional Sonho Meu. Os policiais tinham conhecimento de que um homem com pendências judiciais estava na localidade. Dessa forma, uma guarnição realizou patrulhamentos na área com o objetivo de encontrar o procurado.
Durante a diligência a equipe localizou o homem e, em seguida, fez a abordagem. O indivíduo não tinha nada ilícito consigo, porém, os PMs fizeram a checagem e constataram que ele era realmente o alvo da ordem de prisão.
A Justiça da Comarca do município de Umuarama foi a responsável por expedir o mandado de prisão, que estava vigente, pelo crime de homicídio. Diante do fato, os militares deram voz de prisão ao abordado e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
O crime de homicídio está previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A lei dispõe o seguinte sobre homicídio simples: “Art. 121. Matar alguém: pena – reclusão, de 6 a 20 anos”.
Nesta quarta-feira a Polícia Civil (PCPR) de Umuarama também divulgou o cumprimento de um mandado de prisão. O alvo era um homem de 31 anos acusado de causar um acidente na PR-323 que resultou na morte de uma família de Pérola (o casal de avós e o neto de 4 anos).
A equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) realizou a prisão na segunda-feira (14), na Estrada Primavera, zona rural. Confira mais detalhes aqui.