
PM e Guarda realizam blitz de trânsito e autuam 8 condutores por irregularidades
A ação conjunta teve como objetivo fiscalizar a documentação e o cumprimento das normas de trânsito


As equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) realizaram uma blitz de trânsito em Umuarama. A fiscalização resultou na autuação de 8 condutores por irregularidades. A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) na avenida Presidente Castelo Branco, ao lado do bosque dos Xetá.
De acordo com a nota divulgada pela PM, o trabalho teve início às 14h30. A ação conjunta teve como objetivo fiscalizar a documentação e o cumprimento das normas de trânsito.
Durante a blitz de trânsito, os policiais e guardas abordaram um total de 25 veículos, entre automóveis e motocicletas. As equipes emitiram 8 notificações por irregularidades diversas, sendo que os condutores puderam sanar os problemas ainda no local.

Flagrantes da blitz de trânsito
No período em que realizaram a operação, as equipes da PM e da GM emitiram notificações pelos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
– 1 notificação – Art. 162 II – Dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação, permissão para dirigir ou autorização para conduzir ciclomotor cassada ou com suspensão do direito de dirigir;
– 1 notificação – Art. 164 c/c 162 II – Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via com Carteira Nacional de Habilitação, permissão para dirigir ou autorização para conduzir ciclomotor cassada ou com suspensão do direito de dirigir;
– 2 notificações – Art. 162 V – Dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.
– 1 notificação – Art. 162 VII – Dirigir veículo sem possuir os cursos especializados ou específicos obrigatórios;
– 1 notificação – Art. 230 V – Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado;
– 1 notificação – Art. 164 c/c 162 V – Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via com Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e
– 1 notificação – Art. 167 – Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65.
Conforme a PM, com esse tipo de blitz de trânsito, os agentes atuam para garantir a segurança e a legalidade do tráfego na região. “A operação reforça o compromisso dos órgãos de trânsito com a fiscalização preventiva e a conscientização dos motoristas para a prática de um trânsito mais seguro para todos”, divulgou a PM.
