Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Douradina e Umuarama

Homens foram detidos por dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas; prisões ocorreram em abordagens distintas no mesmo dia

Policiais militares encaminharam os dois detidos à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama após constatação dos mandados de prisão (Foto PMPR)
Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Douradina e Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 18 de julho de 2025 às 08h32 - Modificado em 18 de julho de 2025 às 09h32

A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão na tarde e noite de quinta-feira (17) nos municípios de Douradina e Umuarama. As ações ocorreram em abordagens distintas e resultaram na detenção de dois homens com pendências judiciais.

O primeiro caso foi registrado por volta das 17h55 na Estrada Santa Isabel, em Douradina. Após patrulhamento motivado por informações de que um homem de 35 anos tinha ordem judicial em aberto, os policiais o localizaram e o abordaram.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, foi constatado um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia, expedido pela comarca de Iguatemi (MS). O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Mais tarde, por volta das 19h10, no Jardim Cruzeiro, em Umuarama, outra equipe policial abordou um bar e identificou um homem de 27 anos com mandado de prisão em aberto.

A ordem judicial era para regressão de regime, decorrente de condenação por tráfico de drogas, expedida pela comarca de Umuarama. Assim como na primeira ocorrência, ele foi preso e encaminhado à delegacia local.

As duas ações integram o trabalho de rotina da PM em cumprimento de decisões judiciais e reforço da segurança pública na região.

Denúncias

Denúncias de crimes e infrações no estado do Paraná podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 181, serviço mantido pelo governo estadual em parceria com a Secretaria da Segurança Pública.

O canal é gratuito, funciona 24 horas por dia e garante sigilo absoluto das informações e da identidade do denunciante. Por meio do 181, a população pode colaborar com as forças de segurança repassando dados sobre atividades criminosas, tráfico de drogas, violência, furtos, roubos, maus-tratos a animais, entre outras ocorrências.

As informações recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos competentes para investigação e providências. O serviço é uma ferramenta importante para a prevenção e repressão ao crime, fortalecendo a participação da sociedade na construção de cidades mais seguras.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas