
Homem que descumpriu medida cautelar é preso na rodovia PR-323
Mandado de prisão foi cumprido pela PM durante patrulhamento da Operação Força Total XVII


Um homem de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (17) durante patrulhamento da Polícia Militar na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, como parte da Operação Força Total XVII. A ação ocorreu por volta das 15h.
Segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a abordagem. No entanto, ao realizarem a consulta no sistema, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Cruzeiro do Oeste, por descumprimento de medida cautelar judicial.
O homem recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais prisões
A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão na tarde e noite de quinta-feira nos municípios de Douradina e Umuarama. As ações ocorreram em abordagens distintas e resultaram na detenção de dois homens com pendências judiciais.
O primeiro caso foi registrado por volta das 17h55 na Estrada Santa Isabel, em Douradina. Após patrulhamento motivado por informações de que um homem de 35 anos tinha ordem judicial em aberto, os policiais o localizaram e o abordaram.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, foi constatado um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia, expedido pela comarca de Iguatemi (MS). O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Mais tarde, por volta das 19h10, no Jardim Cruzeiro, em Umuarama, outra equipe policial abordou um bar e identificou um homem de 27 anos com mandado de prisão em aberto.
A ordem judicial era para regressão de regime, decorrente de condenação por tráfico de drogas, expedida pela comarca de Umuarama. Assim como na primeira ocorrência, ele foi preso e encaminhado à delegacia local.
As duas ações integram o trabalho de rotina da PM em cumprimento de decisões judiciais e reforço da segurança pública na região.