
Umuarama: PM prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia
A prisão aconteceu na tarde desta sexta na Zona I


A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia na cidade de Umuarama nesta sexta-feira (18). A situação aconteceu por volta das 15h20. O alvo era um homem de 41 anos. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, a equipe CPU estava atuando na Operação Força Total XVII quando recebeu informações sobre o caso. A princípio, o indivíduo que era alvo da ordem judicial estaria na Zona I.
Durante a diligência, os policiais foram até o endereço e visualizaram o suspeito. Em seguida, os militares fizeram a abordagem e a identificação do homem. O indivíduo não tinha nada ilícito consigo, porém, os PMs fizeram a checagem e constataram que ele era realmente o alvo do mandado de prisão.
Diante disso, os PMs deram voz de prisão ao abordado e garantiram o cumprimento de seus direitos constitucionais. Inclusive, informaram o devedor de pensão alimentícia de prisão sobre seu direito de permanecer em silêncio.
Posteriormente, a equipe encaminhou o detido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Segundo a PM, foi necessária a utilização de algemas para reduzir o risco de fuga. Conforme a Súmula Vinculante nº 11, a Polícia Militar pode impor o uso de algemas em razão do aparente interesse do detido em fugir no momento da abordagem.