
Umuarama: Homem é preso e confessa assassinato de moradora do bairro Sonho Meu
A vítima foi atingida por, pelo menos, 46 golpes de faca. Autor disse que cometeu o crime após a mulher entregar menos droga do que ele comprou

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um homem pelo assassinato de uma moradora no bairro Sonho Meu e ele confessou o crime. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (22) no âmbito da Operação Sinergia. A PCPR divulgou uma nota com as informações sobre o fato.
De acordo com a nota, a PCPR deflagrou nesta manhã a Operação Sinergia para prender o autor do homicídio qualificado praticado em 22 de dezembro de 2024, no Conjunto Sonho Meu. Na ocasião do crime, a Polícia Civil identificou a vítima como sendo Maria Aparecida Santana da Silva, de 42 anos de idade.
“Em 22 de dezembro de 2024 a Polícia Civil foi acionada a comparecer num local de crime, no bairro Conjunto Sonho Meu. Onde a vítima Maria Aparecida Santana da Silva havia sido morta com golpes de faca. Conforme o laudo de necropsia, Maria Aparecida sofrera ao menos 46 lesões oriundas do instrumento perfuro cortante, em diversas regiões do corpo”, informou a PCPR.
Investigação do assassinato
Conforme o delegado Leonardo Martinez, a equipe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) trabalhou por meses na investigação do assassinato. Durante o inquérito, a Polícia Civil detectou que o autor do crime foi um homem de 38 anos de idade. O suspeito tem anotações criminais por roubo e receptação. Na época dos fatos ele residia no mesmo bairro da vítima.
Após chegar a autoria do crime, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, além de busca domiciliar. O Ministério Público do Paraná (MPPR) deu manifestação favorável ao pedido da PCPR. E, em seguida, o juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do suposto autor.
Na manhã desta terça-feira os agentes da 7ª SDP foram até a residência do homem, no bairro Jardim das Garças, e o encontraram em frente ao imóvel. Os policiais deram voz de prisão. Posteriormente, as equipes da PCPR e da Polícia Científica fizeram o cumprimento do mandado de busca domiciliar. Os agentes coletaram evidências de interesse para a investigação na residência.
O delegado Leonardo Martinez informou que, durante o interrogatório extrajudicial, o detido confessou o assassinato. Além disso, ele falou sobre a motivação, alegando que cometeu o crime após a vítima ter lhe vendido uma quantidade de drogas inferior ao que ele pagou. O auto disse ser usuário de crack e afirmou que a moradora do bairro Sonho Meu comercializava a droga na localidade.
Agora, o preso segue na carceragem de Umuarama à disposição da Justiça.

Denúncias e colaboração
A população pode ajudar a polícia na elucidação de crimes através de denúncias. Além disso, a PCPR informa que a colaboração é indispensável para manutenção da ordem pública. Os canais de contato são:
– Polícia Civil – 197
– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139 – Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido