
Morador é preso em Francisco Alves por mandado relacionado ao tráfico de drogas
Suspeito de 43 anos foi abordado durante patrulhamento e encaminhado ao Deppen de Iporã


Um homem de 43 anos foi preso na tarde de terça-feira (22), em Francisco Alves, durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar. A abordagem ocorreu por volta das 15h53, no cruzamento da Avenida Presidente Emílio Garrastazu Médici com a Rua Francisco Escorsin.
De acordo com a Polícia Militar, contra o indivíduo havia um mandado de prisão expedido pela Justiça com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que trata do crime de tráfico. O mandado, de número 1501078-62.2023.8.26.0417.01.0003-09, foi cumprido de forma segura e sem resistência por parte do suspeito.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Deppen) de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Homem morre em confronto com a Rone durante operação policial em Alto Paraíso
Foragido
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um foragido da Justiça pelos crimes de furto e roubo. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira (22) no bairro San Remo. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, uma equipe do 25º Batalhão da PM (25º BPM) estava em serviço no âmbito da Operação Sinergia. O 7º Batalhão da PM (7º BPM) de Cruzeiro do Oeste repassou informações a respeito de um possível foragido da Justiça, que estaria em Umuarama. Conforme o 7º BPM, o suspeito estava em um veículo Corsa.
Os militares de Umuarama realizaram patrulhamentos e conseguiram localizar o automóvel. A PM fez a abordagem e a identificação dos dois ocupantes do Corsa. Um dos indivíduos forneceu aos policiais um nome que não constava nos sistemas da Segurança Pública.
Posteriormente os policiais de Umuarama fizeram a confirmação da verdadeira identidade do homem, que admitiu ser foragido da Justiça. Com o real nome do suspeito, a equipe consultou o sistema e verificou que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Segundo o sistema, a Justiça condenou o jovem de 26 anos pelos crimes de furto e roubo – artigos 155 e 157 do Código Penal brasileiro. Ele possui uma pena remanescente de 26 anos, 4 meses e 1 dia a cumprir.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão do foragido e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Em seguida ele foi entregue para a Polícia Penal e permanecerá na carceragem da Cadeia Pública à disposição da Justiça.