Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Idoso é sequestrado e espancado durante roubo a propriedade rural em Goioerê

Criminosos exigiram transferências via Pix para libertar a vítima; homem de 70 anos foi localizado com escoriações horas depois

Idoso foi mantido em cativeiro e agredido por criminosos após roubo em sítio na zona rural de Goioerê; caso está sob investigação (Foto PMPR)
Idoso é sequestrado e espancado durante roubo a propriedade rural em Goioerê
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 23 de julho de 2025 às 10h39 - Modificado em 23 de julho de 2025 às 12h03

Um idoso de 70 anos foi sequestrado, agredido e extorquido durante um roubo na madrugada desta terça-feira (22), em uma propriedade rural localizada na Estrada da Venda Branca, em Goioerê. O crime ocorreu por volta de 1h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), que receberam denúncia do filho da vítima.

Segundo a PM, o filho do morador acionou a equipe após receber mensagens e vídeos por aplicativo de celular, nos quais os criminosos mostravam o pai rendido e exigiam dinheiro para liberá-lo. No local, os policiais encontraram o veículo Fiat Uno da vítima aberto, com a chave na ignição e objetos no interior, como um violão, uma TV de 29 polegadas e diversas ferramentas.

A casa estava com a porta aberta e completamente revirada. O idoso não foi encontrado no imóvel, que foi preservado para perícia. Após diligências, por volta das 6h30, a vítima foi localizada no Jardim Curitiba, com escoriações no rosto e dores nas costas. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento municipal para avaliação médica.

Em depoimento à polícia, o idoso relatou que foi abordado por dois homens armados, um com revólver e outro com faca, enquanto retornava do trabalho para casa, por volta das 18h30 do dia anterior. Os criminosos, que estavam em uma motocicleta, anunciaram o assalto, o agrediram e exigiram dinheiro. Após a negativa, os suspeitos o levaram até sua residência, onde reviraram o imóvel e tentaram fugir com seu carro, mas abandonaram o veículo a poucos metros devido a problemas mecânicos.

O idoso contou ainda que foi levado pelos assaltantes para um local desconhecido, onde permaneceram com ele em cativeiro e iniciaram a extorsão contra o filho. Foram realizadas duas transferências via Pix, no valor de R$ 500 cada, totalizando R$ 1.000. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas