Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

PM apreende 153 kg de maconha na casa de homem morto em confronto no Alvorada

Natural de Santa Catarina, Claudimir Sotilli já havia sido preso na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, com quase uma tonelada de cocaína

Foto: 25º BPM
PM apreende 153 kg de maconha na casa de homem morto em confronto no Alvorada
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 25 de julho de 2025 às 16h12 - Modificado em 25 de julho de 2025 às 21h17

A Polícia Militar apreendeu 153 kg de maconha na casa de um homem de 54 anos, morto durante confronto com a PM na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Alvorada, em Umuarama. O suspeito, identificado como Claudimir Sotilli, reagiu à abordagem de policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que tinham informações sobre suas atividades no tráfico de drogas.

Segundo a PM, a equipe estava investigando Claudimir, conhecido por envolvimento com o tráfico internacional de cocaína. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto.

Claudimir, natural de Santa Catarina, possuía um extenso histórico criminal. Em 2022, ele foi preso na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, com quase uma tonelada de cocaína. O traficante estava usando uma tornozeleira eletrônica, que foi identificada durante a ação.

Após o ocorrido, a PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para realizar a perícia no local. O corpo de Claudimir foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exame de necropsia para determinar as causas exatas da morte. A polícia também apreendeu uma pistola G2C 9x19mm após o confronto.

Whatsapp Image 2025 07 25 At 15.15.53
Homem morre após confronto: OBemdito está no local e acompanha a ocorrência.
Homem é Alvejado Após Entrar Em Confronto Com A Pm No Bairro Alvorada Em Umuarama 5
Homem Morto Em Confronto Em Umuarama Era Ligado Ao Tráfico
Homem morre após confronto.
Foto: Danilo Martins/OBermdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas