
Forças de segurança apreendem 441,5 kg de maconha no Rio Paraná, em Icaraíma
A apreensão ocorreu após uma movimentação suspeita na altura do Parque Nacional da Ilha Grande


Uma operação integrada entre a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Força Tática da PM do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de uma embarcação carregada com maconha no Rio Paraná, na madrugada desta quarta-feira (30), em Icaraíma.
A ação ocorreu durante patrulhamento embarcado realizado por equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepon/PF), do BPFron e da Força Tática da PMMS. Os agentes perceberam a movimentação suspeita de uma embarcação na altura do Parque Nacional da Ilha Grande, próximo à divisa com o município de Guaíra.
Leia também: Três são presos por tráfico de drogas em residência monitorada pela PM em Umuarama
Segundo a Polícia Federal, ao notar a aproximação das equipes, os ocupantes do barco jogaram a embarcação contra a mata ciliar fechada e fugiram do local. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do barco diversos fardos de maconha. Após pesagem, o volume totalizou 441,5 quilos da droga.
Foram realizadas buscas nas imediações do parque, mas nenhum suspeito foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foram adotadas as medidas legais.
De acordo com os órgãos de segurança, a apreensão representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A área é conhecida como rota de tráfico por via fluvial, o que motiva operações constantes.